REGULAMENTO

I. FINALIDADE

Art. 1º - O FICO 2017 (Festival Intermunicipal da Canção) tem por finalidade promover e incentivar a arte e a música, com o intuito de apoiar e dar espaço aos novos talentos, bem como oportunizar a integração das escolas da Região.

II. LOCAL E DATAS

Art. 2º - O evento será é promovido pela Única Master e acontecerá dentro do Programa Hora Única da Educação, exibido todas as sextas-feiras, às 19h, no Canal 4 da Sidys Tv a Cabo.Art. 3º - Todos os direitos de imagens, gravações e exibições dos candidatos são pertencentes a empresa organizadora do evento.

I.DOS PROCESSOS

Art. 1º - O FICO 2017 será realizado em quatro etapas, a saber:

- 1º etapa: Audições

Na seleção cada candidato se apresentará sem instrumentos em uma sala com cinco jurados. O resultado será divulgado pelos jurados na hora. A música ficará a critério do candidato, sem precisar definida na ficha de inscrição.As audições serão realizada dia 01 de junho, às 17h, na UNICA MASTER Master, situada na Rua Prefeito Alcindo Gomes, 679 - Currais Novos (RN). Cada candidato deverá chegar ao local, com pelo menos 30 minutos de antecedência. A ordem das apresentações será definida através de sorteio.Os Candidatos devem estar no local nos respectivos horários, sendo que será automaticamente desclassificada aquele que não obedecer ao compromisso marcado.Na seletiva o candidato cantará apenas em capela. Serão classificados apenas os que obtiverem pontos acima de 7 de acordo com a Comissão Julgadora. Os classificados serão informados na mesma hora da seleção.

- 2º etapa: Etapa Seletiva

Serão sorteados 3 candidatos a cada sexta-feira para se apresentar no Programa Hora Única de Educação ás 19h, na Sidys Tv a Cabo.Esta etapa será realizada na Sidy's, com participação dos telespectadores, que poderão ligar para pontuar cada candidato.Dos três candidatos, um será escolhido pelos jurados e o outro pelos telespectadores. A cada programa um sairá da competição.Irão para a final os candidatos escolhidos em cada programa de TV.É obrigação de cada candidato comparecer ao local da semifinal (TV A CABO) com antecedência de no mínimo 30 minutos.O Candidato que for chamado ao estúdio e não se apresentar será imediatamente desclassificado, independente de motivos e sem possibilidade de recursos.Durante a semifinal o candidato será acompanhado apenas de teclado, guitarra ou violão. Cada Candidato terá um tempo cronometrado de 2 minutos para se apresentar na ultima apresentação de cada categoria, haverá uma repescagem com os eliminados. Ficando um candidato para participar novamente.

- 3º etapa: Batalhas

Os candidatos que passarem para essa fase, participarão de um sorteio, formando duplas. O técnico escolhe um para seguir na disputa, e o outro deixa o programa. A música dessa fase é escolhida pelo técnico junto com o candidato.

-4º etapa: Final

A etapa final acontecerá na praça Cristo Rei na Cidade de Currais Novos, com os melhores de cada categoria.

II.INSCRIÇÕES

Art. 2º - Poderão participar alunos das escolas públicas e privadas e outras instituições diretamente ligadas à educação, desde que os jovens tenham até 17 anos.
Art. 3º - O número de candidatos por escola é ilimitado.
Art. 4º - A taxa de inscrição é de R$ 5,00 por candidato que deverá ser paga no dia da audição.

Art. 5º - As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 9 de Maio de 2017 das seguintes maneiras:

- Pessoalmente, na UNICA MASTER, situada na Rua Prefeito Alcindo Gomes, 679 - Currais Novos (RN).

- Nas instituições de ensino da região

- Pelo site www.fico.unicamaster.com.br

Art. 6º - Todos os Candidatos deverão estar inscritos com três músicas.

Art. 7º - Encerrado o prazo estabelecido no presente artigo, não serão aceitas mais inscrições, sob nenhum pretexto.

Art. 8º - O material de inscrição não será devolvido sob nenhuma hipótese, passando a integrar o acervo do Festival.

Art. 9º - Não serão aceitas inscrições que não cumpram as exigências contidas no presente regulamento.

Art. 10º - A música não poderá ter duração superior a dois minutos e 30 segundo, sob pena de desclassificação, tanto na seletiva quanto no evento (dia do show).

III.CATEGORIAS

Art. 11º - O FICO é realizado por modalidades, sendo dividida em:

- Categoria Baby (2 aos 7 anos); Categoria Mirim ( 8 aos 11 anos); Categoria Infanto Juvenil ( 12 aos 17 anos);

Art. 12º - Sendo a modalidade Baby apenas participação como incentivo e as demais categorias competindo regulamente.

IV.ENSAIOS

Art. 13º - Os concorrentes deverão - obrigatoriamente - participar dos ensaios gerais para acertos de sonorização, mixagem e iluminação que serão informados pela equipe organizadora.

Art. 14º - O não comparecimento nos dias do ensaio acarretará na desclassificação do candidato.

Art. 15º - As datas para os ensaios serão avisadas aos candidatos no dia da seletiva.

Art. 16º - A ordem de ensaio será de acordo com o horário de chegada de cada candidato.

V.APRESENTAÇÃO

Art. 17º - A ordem de apresentação dos Candidatos será feita através de sorteios.

Art. 18º - É obrigação que o candidato compareça ao local do festival com antecedência de no mínimo 30 mim e estar nos bastidores, pelo menos 10 mim antes da sua apresentação, pronto para subir ao palco.

Art. 19º - O candidato que for chamado ao palco e não se apresentar será imediatamente desclassificado, independente de motivos e sem possibilidade de recursos.

Art. 20º - Durante a apresentação os candidatos não poderão repetir músicas. Caso isso aconteça, será considerado o Candidato que efetuou a inscrição primeiro.

Art. 21º - Não é permitida a execução de música internacional e religiosa


VII.COMISSÃO JULGADORA

Art. 22º - . A comissão julgadora será composta de três (3) membros, dentre músicos, produtores culturais e pessoas ligada à arte e cultura em geral, e um supervisor de mesa, que somará as pontuações de cada candidato.

Art. 23º - Cada jurado encaminhará sua planilha, devidamente assinada, ao supervisor, o qual entregará diretamente para a comissão organizadora a planilha contendo os resultados.

Art. 24º - A decisão da Comissão Julgadora será soberana e irrecorrível, não cabendo qualquer tipo de recurso contra o resultado do julgamento

Art. 25º - A comissão julgadora levará em conta os seguintes aspectos: Ritmo, afinação, presença de palco, criatividade, interação com o público.

VIII.PENALIDADES

Art. 26º - A falta de conduta dos candidatos, integrantes das torcidas ou responsáveis, durante o evento, poderá penalizar o candidato a perda de 3 (três) pontos por cada infração. A conduta estará sempre sendo observada pela equipe de apoio do evento

Art. 27º - Caso a Candidato exceda o limite máximo de apresentação estabelecido nesse regulamento, sofrerá penalização de 5(cinco) pontos por minuto de atraso no momento da apuração dos pontos.

IX.DAS RESPONSABILIDADES DOS CANDIDATOS

Art. 28º - No momento da inscrição, todos os componentes assinam um termo de responsabilidade, que atesta:
- a permissão e cessão gratuita do uso de imagens do candidato e de seus integrantes para divulgação na mídia:

- o compromisso exclusivo do candidato com a responsabilidade sobre problemas com plágio e/ou direitos autorais que ocorram durante ou após o show;

- a ciência de que estão automaticamente desclassificados se não estiverem no local da apresentação no horário marcado;

- a ciência do Regulamento

X.PREMIAÇÃO

Serão distribuídos os seguintes prêmios:

CATEGORIA INFANTO JUVENIL

- 1º lugar infanto-juvenil: 500,00 + Medalha + Clip de Natal da Sidys Tv a Cabo

- 2º lugar infanto-juvenil: Troféu + Clip Musical

- 3º lugar infanto-juvenil: Troféu + Clip Musical

- Medalha Revelação Musical 2017: Medalha Revelação 2017

- Medalha Melhor Interpretação: Medalha Melhor Interpretação

CATEGORIA MIRIM

1º lugar mirim: 300,00 + Medalha

2º lugar mirim: Troféu + Clip Musical

3º lugar mirim: Troféu + Clip Musical

- Medalha Revelação Musical 2017: Medalha Revelação 2017

- Medalha Melhor Interpretação: Medalha Melhor Interpretação

XI.DISPOSIÇÕES GERAIS:Art. 30º - A organização do Festival se exime de todos os ônus/encargos do candidato durante a sua participação no festival.

Art. 31º - A comissão organizadora reserva o direito, de a qualquer tempo, excluir do Festival o candidato que não cumprir as disposições do presente regulamento, bem como contrariar as normas e a organização do festival.

Art. 32º - Os casos omissos serão decididos pela comissão organizadora do festival, não cabendo recursos contra suas decisões.Art. 33º - Para maiores informações, entrar em contato com a UNICA MASTER - Telefone (84) 3412-1789 ou por e-mail: fico@unicamaster.com.br

Art. 34º - Este regulamento bem como a ficha de inscrição e todas as informações sobre o evento estarão disponíveis para consulta e impressão no site www.fico.unicamaster.com.br.